A QuintoAndar vai disponibilizar uma nova ferramenta que prevê a rentabilidade e retorno esperado no caso de aquisição dos imóveis disponíveis em sua plataforma. Com a novidade, a startup quer atrair um perfil específico de comprador que navega em sua plataforma: o investidor de imóveis.
Atuando também no mercado secundário de compra e venda de casas e apartamentos usados desde fevereiro de 2020, a proptech intermediou duas mil transações durante o ano passado inteiro. Para este ano, a empresa quer ampliar este número.
Em entrevista à Forbes, o líder da vertical de compra e venda da startup, Arthur Malcon, explicou que essa categoria de comprador atua como um agente de qualidade do estoque e trata-se de uma figura muito importante. O braço de vendas do QuintoAndar no mercado secundário registra 30 unidades por dia. “As baixas taxas de juros e a maturação do setor têm ajudado esse perfil de investidor a comprar imóveis”, disse Malcon.
Para o executivo, a integração do QuintoAndar com a imobiliária Casa Mineira, adquirida no mês passado, possibilitou troca de conhecimento sobre abordagem de clientes e negociação e contribuiu para o bom desempenho no setor. O volume de dados gerados pelas operações de compra e venda de imóveis possibilitou a criação de um algoritmo capaz de prever a rentabilidade das unidades disponíveis na plataforma.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Conhecendo o Mercado de Corporate Venture Capital





