O projeto lançado há seis anos para incentivar a leitura voluntariamente no Rio de Janeiro, “Livros nas Praças”, inovou o sistema em meio à pandemia do novo coronavírus. O projeto levava um ônibus com biblioteca adaptada às praças da capital fluminense. Agora, o delivery de livros é a solução encontrada. Por enquanto apenas no Rio de Janeiro, os leitores de toda a cidade podem solicitar títulos pela internet e recebê-los gratuitamente.
Para quem quiser realizar o empréstimo de alguma obra, é preciso acessar a lista de obras disponíveis, por meio da página “Livros nas Praças”, no Facebook . Após a escolha, basta enviar uma mensagem para o número de WhatsApp apresentado na página. A entrega e a devolução são feitas pelos Correios.
Devido à pandemia, os livros são higienizados, com uso de radiação ultravioleta, que elimina todos os microrganismos presentes na superfície. O empréstimo é válido por 30 dias, prorrogáveis. No acervo, segundo o site Startupi, há autores como Arthur Conan Doyle, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Agatha Christie e Ziraldo. O projeto é apoiado pela Americanas.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Marketing de Conteúdo e de Influência (com Guga Mafra e Paulo Silveira)





