Projeto de aeronave EH216-S recebe certificação do órgão de aviação da China

O veículo aéreo foi desenvolvido pela EHang Holdings e está em total conformidade com os requisitos

Projeto de aeronave EH216-S recebe certificação do órgão de aviação da China Projeto de aeronave EH216-S recebe certificação do órgão de aviação da China

A EHang Holdings, empresa líder em tecnologia de aéreos autônomos, recebeu o certificado “TC” emitido oficialmente pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em seu projeto EH216-S e está em total conformidade com os padrões de segurança e requisitos de aeronavegabilidade da CAAC. O EH216-S é um sistema de veículo aéreo não tripulado de transporte de passageiros, qualificado para conduzir operações comerciais de UAV.

O processo de validação foi extenso, examinando componentes, equipamentos e toda a aeronave em busca de defeitos pré-fabricados, falhas e interferências durante testes de voo, teste de desempenho de materiais, resistência, condições ambientais, estabilidade de voo, entre outros. Com a aprovação, a empresa pode trabalhar com parceiros locais, realizando passeios aéreos em locais cênicos, como Lago Tianci na província de Xinjigang e a Baía de OH em Shenzen.  

Estimado em 2,16 milhões de yuans, ele possui oito braços que se projetam a partir do centro equipado com 16 hélices, cada um com um próprio motor elétrico. A aeronave é capaz de voar cerca de 100 km/h por 25 minutos, o tempo de recarga da bateria é de 120 minutos, possuindo carga máxima de 220 quilos. 

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.