Primeira tokenizadora regulada pela CVM inicia primeira fase de operações

Lançamento da plataforma está previsto para o próximo mês

Primeira tokenizadora regulada pela CVM inicia primeira fase de operações Primeira tokenizadora regulada pela CVM inicia primeira fase de operações

Nesta sexta-feira, dia 1º,  a Vórtx QR Tokenizadora dá início a primeira fase de operações da exchange baseada em tokens e selecionada pelo sandbox da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Neste primeiro momento, investidores qualificados e profissionais e emissores interessados em atuar na tokenizadora poderão fazer seus cadastros. 

Segundo a joint venture, 12 emissores de ativos serão selecionados para participar do projeto em ofertas públicas de valores mobiliários com esforços restritos. “O projeto proporciona uma evolução da infraestrutura para a digitalização da atividade de intermediação de ofertas públicas para valores mobiliários, como debêntures e cotas de fundos de investimento fechados, incorporando tecnologia blockchain para transações mais seguras, inteligentes e transparentes”, destaca a empresa, em nota.

A Vórtx QR Tokenizadora é uma joint venture entre a Vórtx (fintech de infraestrutura para o mercado de capitais) e a QR Capital (holding do setor de blockchain e criptoativos). Em outubro do ano passado, a CVM selecionou as empresas, em caráter experimental, para desenvolver a primeira exchange baseada em tokens e regulada para o mercado de capitais.

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.

PODCAST

Minha jornada: Graziele Rossato e o case Viaflow