Para Reed Hastings, presidente-executivo da Netflix, a iminente entrada da Apple, da Disney e da NBC no mercado global de streaming vai elevar os custos de conteúdo a níveis que fazem seu drama sobre o família real britânica “parece uma pechincha”. A série “The Crown” custa 100 milhões de libras.
A trama que conta dos bastidores da família real britânica recebeu elogios da crítica e ajudou a Netflix a construir sua base de assinantes, que subiu para 152 milhões e a deixou em vantagem em relação aos grupos rivais de TV por assinatura e de tecnologia. “É um mundo totalmente novo a partir de novembro”, disse Hastings, na conferência da indústria de televisão RTS no Reino Unido.
O executivo citou o lançamento planejado de serviços da Apple e da Disney, além de uma aceleração no da Amazon e a futura plataforma Peacock, da NBCUniversal. Segundo Hastings, os novos serviços de streaming são boas notícias para os produtores, com plataformas rivais competindo para explorar o melhor conteúdo e talento. “Algum dia ‘The Crown’ parecerá uma pechincha”, comentou.
Após o sucesso da série, Hastings anunciou que a empresa faria um “grande aumento” em seus investimentos na produção de conteúdo britânico no próximo ano, aproveitando a forte experiência em narrativa do país. “Este ano, gastamos pouco mais de 400 milhões de libras no Reino Unido e isso continua a crescer, seguindo nossa base de assinantes”, disse.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





