A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira, dia 9, o aplicativo MobizapSP. A plataforma de transporte individual de passageiros será administrada pela gestão pública.
A iniciativa tem como objetivo a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros. O projeto foi realizado por meio de licitação pública, vencida pelo Consórcio 3C. A taxa de administração é de 10,95% (fixa), sendo uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade.
De acordo com a gestão municipal, o MobizapSP é focado apenas em viagens que tenham como partida vias na capital paulista. Já o destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.
Inicialmente, a plataforma será disponibilizada inicialmente aos motoristas, para que os mesmos realizem seu cadastro. Após esse processo, o aplicativo será liberado para a população em geral.
Fonte: Prefeitura de São Paulo. Foto: Divulgação.





