Pesquisa da Deloitte, encomendada pela Uber Eats, aponta que as plataformas de entrega de comida estão ajudando restaurantes independentes e de redes em Londres, Paris, Madri e Varsóvia a venderem mais a cada semana. Por consequência, aumentando a receita e o lucro do setor.
A entrega de comida foi inicialmente impulsionada por empresas como Just Eat e Takeaway.com, que oferecem o marketplace para restaurantes que têm seus próprios serviços de entrega.
Uber Eats, uma unidade da, Deliveroo, do Reino Unido; e a Glovo, da Espanha; expandiram mercado, fornecendo entregas próprias para restaurantes independentes e de redes.
De acordo com o relatório, a parcela de restaurantes que relatou um aumento geral nas vendas após ingressar no Uber Eats foi de 69% em Londres, 74% em Paris, 67% em Varsóvia e 59% em Madri. O chefe da Uber Eats na Europa, Stephane Ficaja, disse que a pesquisa foi encomendada para avaliar o impacto que a empresa estava causando nos 60 mil restaurantes que aderiram à sua plataforma em 250 cidades do continente em pouco mais de três anos.
O maior número de refeições extras entregues como resultado de plataformas de terceiros foi observado em Londres, onde 606 mil pedidos foram registrados por restaurantes de redes e 305 mil por restaurantes independentes semanalmente. O volume de entregar representa um aumento de 323 milhões de libras na receita anual e 189 milhões de libras de lucro extra por ano, informou Ficaja.
Fonte: Reuters. Foto: Jack Taylor/Getty Images.





