Algumas informações sobre a fabricante Microsoft contidas em documentos e e-mails, foram vazadas em meio ao andamento do caso judicial da Comissão Federal do Comércio dos Estado Unidos (FTC) contra a Microsoft, movida em 2022, devido à compra da Activision Blizzard, fechada por US$68,7 bilhões. A alegação do órgão se deu sob preocupações antitruste, afirmando que a empresa poderia monopolizar o mercado.
Durante o julgamento, a Microsoft revelou vários de seus planos com relação aos consoles Xbox, bem como mais detalhes sobre aquisições anteriores, como da Zenimax, empresa mãe da Bethesda (Fallout e The Elder Scrolls). Também foram apresentadas comunicações internas de executivos sobre intenções de compras de outras empresas e mais. O conteúdo revelado através de um PDF, com data indicada de abril de 2022, não apresentava edições para ocultar dados sigilosos, o que desvendou todo o planejamento futuro da empresa.
As novidades encontradas no vazamento, indicam que o Xbox Series X pode ganhar nova versão em 2024, com codinome Brooklin e novo design cilíndrico, o console será sem disco e diferente do modelo tradicional, vai oferecer armazenamento de 2TB. Já o Xbox Series S manterá o visual atual, trazendo 1TB de armazenamento, Wi-Fi mais rápido, economia de energia e controle inédito, que deve ser lançado antes do aparelho possuindo integração de novos controles de movimento, com um acelerômetro e funções hápticas semelhantes às do DualSense do PS5 e ainda será sustentável.
De acordo com os leaks, games da Bethesda, como Dishonored 3, remasterizações de Fallout 3 e um novo Doom Eternal, devem ser lançados, assim como uma nova geração de consoles Xbox, que já está sendo desenvolvida, com previsão de lançamento em 2028. Nos documentos também foram expostas intenções da empresa de fazer aquisição da Nintendo e Valve. É importante ressaltar que por não serem anúncios oficiais da Microsoft, estas informações ainda podem mudar ou não serem totalmente precisas.
Fonte: TechTudo. Foto. Divulgação.





