A Pipo Saúde, corretora de benefícios de saúde que une tecnologia e especialistas para apoiar o RH na gestão de saúde dos colaboradores das empresas, ganhou o Prêmio Think Work Flash Innovations, na categoria Employee Experience, com o trabalho realizado no offsite deste ano. Idealizado pela Think Work, o objetivo é reconhecer iniciativas inovadoras em gestão de pessoas.
“Os dois principais receios que encontramos quando decidimos optar pelo modelo remoto foram: ‘não trabalharmos de forma colaborativa’ e ‘não criarmos conexões reais’. Então, para superar estes desafios, decidimos que um dos rituais que não abriríamos mão era um offsite anual”, explica a CEO da Pipo Saúde, Manoela Mitchell.
O encontro, realizado nesta semana em uma cidade do interior de São Paulo, reuniu os 250 funcionários, de mais de 85 cidades brasileiras, de Norte a Sul do Brasil, inclusive os de fora do país.
“A principal regra para a construção da agenda foi usar o tempo no offsite, que carinhosamente chamamos de Pipoverso, só pra coisas que não conseguiríamos fazer no online. E os nossos maiores objetivos foram proporcionar conexão, oportunidade de vivenciar os valores e crenças da Pipo presencialmente, aumentar a compreensão sobre o nosso negócio, compartilhar estratégias e planos futuros, conectar as pessoas ainda mais com o propósito da Pipo, celebrar nossas conquistas e ainda dar um gás adicional”, explica a Head de People, Marcela Ziliotto.
Fundada em 2019 pelos economistas Manoela Mitchell e Thiago Torres, junto ao desenvolvedor e ex-Nubank Vinicius Correa, a Pipo Saúde é uma corretora de gestão de benefícios de saúde para empresas. Em julho de 2021 recebeu um aporte de R$ 100 milhões, o que até aquela data representava o maior investimento recebido por uma startup do setor em uma rodada série A no Brasil. No último ano, aumentou a receita em 700%, duplicou a quantidade de clientes atendidos para mais de 160 e triplicou o número de colaboradores para mais de 250, além de ultrapassar 30 mil vidas cobertas sob sua gestão e movimentar mais de R$ 200 milhões em benefícios.
PODCAST
Saiba mais sobre a cultura Data Driven