O PicPay atingiu 20 milhões de contas no começo de maio. A empresa de carteiras virtuais vinha abrindo cerca de 500 mil contas mensalmente. No fim de 2019 eram 13,4 milhões de clientes. A partir da segunda metade de março, o fechamento de milhares de estabelecimentos pelo país fez esse ritmo subir seis vezes, disse o presidente do PicPay, Gueitiro Genso. Criado em Vitória, no Espírito Santo, há sete anos como carteira digital, o PicPay foi comprado pelo Banco Original, da J&F, também dona da JBS, em 2015.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, a meta da empresa era chegar a essa marca apenas em dezembro, mas pesquisas apontam que a pandemia de coronavírus e o consequente isolamento social impulsionou o uso de compras e pagamentos virtuais, fazendo com que o PicPay antecipasse o patamar. Governos regionais e comunidades também passaram a usar o aplicativo para fazer o pagamento de benefícios sociais. Netflix e o iFood também passaram a aceitar o PicPay como forma de pagamento.
O PicPay também está acelerando contratações. Atualmente, são 1,4 mil empregados. Eram 1,2 mil no fim de 2019. A previsão, segundo a empresa, é chegar a 2 mil colaboradores até o final do ano.
Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.





