A PepsiCo fechou uma operação de compra e venda de 18 caminhões da Scania, movidos a gás natural e biometano. É o maior lote vendido pela fabricante de veículos desde o lançamento desse produto, segundo a Scania. O negócio foi divulgado via internet por executivos das duas empresas, mas não teve o valor divulgado.
Segundo a Scania, esse foi maior lote comercializado desse tipo de veículo desde quando as vendas começaram, na Feira Nacional de Transportes (Fenatran) de 2019. A expectativa da Scania para este ano é chegar a cem unidades, com a inovação.
O caminhão inovador possui uma autonomia de cerca de 500 quilômetros com um tanque de gás natural, com 15% menos emissões. No caso do biometano, a emissão chega a ser 90% menor, de acordo com os dados dos testes feitos pela própria empresa. O motor, projetado para esse combustível, é até 20% mais silencioso.
Em nível global, a fabricante vendeu cerca de 4 mil caminhões desse tipo. O veículo faz parte da estratégia da multinacional de reduzir em 50% as emissões de gases de efeito estufa em suas operações até 2025 e em 20% as emissões dos seus produtos até daqui cinco anos, meta definida neste ano.
Fonte: G1. Foto: Divulgação.





