Penalty investe em startup de gestão de torneios de futebol

Este é o segundo aporte da marca esportiva neste relacionado à plataformas digitais. No mês passado, a Penalty anunciou parceria com o serviço gratuito de streaming MyCujoo para produção de conteúdo e interação com os fãs de futebol

Penalty investe em startup de gestão de torneios de futebol Penalty investe em startup de gestão de torneios de futebol

A startup iFut vai receber um investimento da marca esportiva Penalty. Criada há cinco anos, a empresa de Brasília oferece automação, big data e gestão para organizadores de torneios de futebol, futsal e society. O valor do aporte não foi revelado.

O investimento deverá ser usado na ampliação da atuação da plataforma, que já conta com 5.500 organizadores e 74 mil atletas ativos. De acordo com as informações do aplicativo, 66% dos praticantes cadastrados no aplicativo têm até 25 anos, 11% dos torneios são mistos ou femininos e a média é de 106 atletas por torneio.

Para a Penalty, o apoio fortalece a presença da empresa também na prática amadora. “Por meio da startup, iremos conhecer melhor o público e ter acesso a dados exclusivos. Com isso, a meta é avançar nas conexões com o praticante de futebol e criar uma estratégia de CRM mais robusta para fortalecer as vendas e fidelizar o fã”, comenta o gerente executivo de marketing e vendas, Paulo Gaspar. 

A marca esportiva utilizará a plataforma, também, para testar produtos, mapear tendências e ativar seus principais assets ao longo deste ano.

Aplicativo – O iFut, que tem inspiração nos grandes fantasy games esportivos, possibilita a gestão de campeonatos de futebol de forma profissional, conectando atletas, times e organizadores. Na plataforma, o usuário pode gerir tabela de classificação e rodadas de forma automática, receber inscrições online, imprimir súmulas dos jogos e compartilhar os resultados entre os participantes de cada torneio.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.