A startup de hospedagem Oyo anunciou que vai oferecer gratuitamente quartos em hotéis para profissionais de saúde que estejam trabalhando no combate e no atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a startup, os hotéis serão mapeados e escolhidos de acordo com sua proximidade aos principais hospitais envolvidos no acolhimento de infectados pela Covid-19. As cidades que serão contempladas com a ação, chamada de Quartos Abertos, são Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo.
Para reservar um quarto, o profissional da saúde deve ligar no número 0800 696 7000 e informar seus dados de identificação e de filiação no conselho ao qual pertence. As reservas podem ser feitas a partir do dia segunda-feira, dia 6.
O Airbnb também alterou sua dinâmica de funcionamento por conta da pandemia de coronavírus. A startup percebeu um crescimento de mais de 20% nas estadias longas, aquelas acima de 28 dias.
De acordo com a empresa, a maior parte dessa reserva é formada por pessoas que precisam se isolar de parentes, por conta da doença, ou que pertencem ao grupo de risco formam. Para acomodar a demanda, o Airbnb oferece descontos para estadias mais longas, em acordo com os proprietários, que também estão aceitando deixar o imóvel mais tempo na mesma reserva.
Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.





