Nubank promove campanha de conscientização de golpes nas plataformas digitais

A iniciativa visa orientar as pessoas em relação a diversas fraudes

Nubank promove campanha de conscientização de golpes nas plataformas digitais Nubank promove campanha de conscientização de golpes nas plataformas digitais

O Nubank lançou a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, com objetivo de tornar mais fácil seus clientes identificarem golpes financeiros. Através de vídeos educativos nas principais redes sociais, a empresa alerta seus clientes sobre situações que podem ser golpe. Foi desenvolvido também um portal de segurança, que vai direcionar todos os URLs anteriormente utilizados para confundir pessoas e possivelmente enganá-las. 

São mais de cinquenta URLs como nubankbrasil, nubank.net, nubanks.com, entre outros. “Queremos ir além do alerta e da conscientização das pessoas sobre essa prática criminosa e partir para uma ação mais concreta. Por isso, adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os direcionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentra informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes”, explica Juliana Roschel, diretora de marketing da fintech

Os conteúdos educacionais amplificados em mídia e por meio de influenciadores trará  orientações como quais são as táticas mais comuns entre os golpistas; como eles podem usar a marca Nubank para enganar as pessoas; como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank; como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank; e como reconhecer os perfis legítimos da empresa na internet. Ao longo dos próximos meses, a empresa contará com outras ações no tema #PareceMasNãoÉoNubank.