O Nubank disponibilizou nesta segunda-feira, dia 25, uma nova opção de investimento. Os clientes da fintech agora têm acesso a Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) de outras instituições financeiras, direto pelo aplicativo roxo.
Na primeira etapa, segundo o Nubank, os clientes podem investir em CDBs de instituições financeiras parceiras, pós-fixados e atrelados ao Certificado Depósito Interbancário (CDI), com aplicação inicial de R$ 500. A novidade vai ser liberada gradativamente para todos os clientes ao longo das próximas semanas.
Distribuídos pelo Nu invest, os CDBs se juntam a outros produtos de investimento que já estão no aplicativo da fintech, como: investimentos na Bolsa de Valores, com ações, BDRs e ETFs, e experiência com três fundos de investimentos, chamados de Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.
CDB – O modelo de investimento refere-se a títulos que funcionam como um empréstimo dos investidores a instituições financeiras, com rentabilidade geralmente atrelada ao CDI – que segue de perto a taxa Selic. O Nubank oferece inicialmente cinco CDBs, que podem ser substituídos diariamente caso sua equipe de Gestão de Ativos encontre uma opção que considere melhor para cada cliente.
De acordo com a fintech, os produtos possuem liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses e 36 meses. Além disso, a taxação inclui Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e IOF para retiradas até o 30º dia, após essa data o resgate é isento de IOF.
Fonte: Nubank. Foto: Divulgação.
PODCAST
O que é lead?





