Nubank anuncia novos executivos e se reforça em meio à crise

Brasileiro será diretor jurídico global

Nubank anuncia novos executivos e se reforça em meio à crise Nubank anuncia novos executivos e se reforça em meio à crise

A fintech brasileira Nubank anunciou a chegada de dois novos executivos ao time, na última semana. O australiano David Currie, que já passou por empresas como a Visa e o banco australiano Barclays, será o líder global de segurança da informação da empresa. Já o brasileiro Marco Araújo, diretor jurídico global do HSBC, em Londres, será o novo líder global jurídico da startup. Os dois ocuparão seus cargos em São Paulo após a pandemia do coronavírus passar. 

Currie e Araújo são novos reforços, e se juntam a outros três executivos contratados pelo Nubank em 2020. Em janeiro, a fintech anunciou a contratação do diretor financeiro Marcelo Kopel, ex-Itaú, e dos ex-líderes do banco CapitalOne e do Facebook para as vagas de diretor de produto e líder global de análises e tecnologia. Atualmente, o Nubank tem cerca de 2,7 mil funcionários, divididos entre Brasil, Argentina, México e Berlim. Ao todo, são 23 milhões de clientes, divididos entre os usuários do cartão de crédito roxo (13 milhões) e os da conta digital (17 milhões).

Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.