A Deel anunciou nesta semana um aporte de US$ 156 milhões em rodada de captação Série C. Liderado pela Andresseen Horowitz e YC Continuity, o investimento rendeu à startup o status de unicórnio.
Parte do recurso captado será destinado à expansão para novos mercados, incluindo o Brasil. A empresa, mesmo não sendo lançada oficialmente no Brasil, já conta com 12 clientes brasileiros em seu portfólio, como Nubank, iFood e Rocket Chat.
A startup também vai procurar oportunidades de fusões e aquisições (M&A) que criem sinergia com a empresa, além da expansão da plataforma, com contratação de pessoal e criação de novas funcionalidades.
Baseada em software por assinatura (SaaS), a Deel permite que as empresas contratem prestadores de serviços internacionais pagando US$ 49 por funcionário. A startup atua nos cuidados de todos os trâmites burocráticos, como governança às leis locais e pagamento ajustado ao câmbio. A empresa também oferece a opção em que ela mesma contrata funcionários, arcando com todos os encargos, e a empresa somente paga o salário.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Conhecendo o Mercado de Corporate Venture Capital





