No último mês ocorreu no centro de Manhattan, nos Estados Unidos, a festa de lançamento do Worldcoin, projeto de criptomoeda idealizado e executado pelo CEO da OpenAI, Sam Altman e da empresa de criptomoeda co-fundada pelo mesmo, a Tools for Humanity. O evento, que aconteceu em uma galeria de arte de Nova Iorque, contou com bar aberto, música e uma grande decoração.
A ação reuniu entusiastas de criptomoedas e foi um passo do projeto da Tools for Humanity, que visa mudar o mundo, a ideia é escanear as íris de bilhões de humanos e então, usar essa identificação como um oferecimento de pequenas alocações de criptomoedas para dar impulso no mundo emergido na inteligência artificial (IA).
Em cada esfera Worldcoin, há uma câmera que possui capacidade de gravar as íris do ser humano, as esferas transformam esses scans em bits de código numérico e servirá como um novo meio de identificação digital. O projeto a curto prazo da Tool for Humanity é criar receita, oferecendo seu sistema com base na íris, como possibilidade nas tecnologias de segurança como o Captcha. Os promotores do projeto argumentam que essa nova forma de identificação será muito importante para ajudar a distinguir robôs e humanos.
Fonte: The New York Times / Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.





