A gigante do mundo virtual Oracle está em negociações preliminares com a chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, e considera comprar as operações do aplicativo nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A informação é da agência Reuters, citando o jornal Financial Times. A Oracle trabalha com alguns investidores norte-americanos que já têm uma participação na ByteDance.
A ByteDance, o TikTok, e a Oracle não comentaram a reportagem do jornal. O Financial Times disse na segunda-feira, dia 17, que a Microsoft também considerou seriamente uma oferta para assumir as operações globais da TikTok.
Na última sexta-feira, dia 14, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu decreto exigindo que a ByteDance, proprietária do TikTok, venda suas operações em solo norte-americano. Trump deu 90 dias para que essa transação seja concluída.
De acordo com o texto, a empresa chinesa “pode adotar ações que ameacem a segurança nacional dos Estados Unidos”. Desta forma, Trump determinou a venda de todos os ativos usados para apoiar a operação da ByteDance no TikTok dentro das fronteiras do país.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





