O serviço de streaming Netflix anunciou, na sexta-feira, dia 17, a abertura de um novo escritório na Europa. A cidade escolhida para receber a nova unidade da empresa é Paris. Este será o quarto escritório da companhia no velho continente.
A empresa também também divulgou que tem planos de desenvolver mais de 20 produções originais francesas. No país, a plataforma foi lançada em 2014 e já desenvolveu 24 títulos com foco no público local, incluindo seis filmes, nove séries e três documentários. “Este escritório é um sinal do nosso compromisso de longo prazo com o país. Ele nos permitirá trabalhar ainda mais de perto com a comunidade criativa francesa em grandes shows e filmes que são feitos na França e assistidos em todo o mundo”, disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, em um comunicado.
De acordo com Hastings, a empresa possui 6,7 milhões de assinantes na França e que a empresa investirá mais de 100 milhões de euros para criar novo conteúdo em francês ainda neste ano. Entre as novas produções originais francesas, estão a comédia futurista “BigBug”, co-escrita por Jean-Pierre Jeunet (diretor de “Fabuloso Destino de Amélie Poulain”), e uma série sobre o assaltante Arsene Lupin, que conta com o ator francês Omar Sy.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





