A Nestlé lançou em maio uma ação de apoio ao microempreendedorismo. A plataforma #GenteQueFazBem traz vídeos e relatos de pequenos comerciantes ou autônomos de bairros periféricos de cidades brasileiros. A ideia é dar visibilidade e oportunidade de ganho maior aos pequenos e microempreendedores, contando histórias de vida. A plataforma foi lançada em parceria com três Organizações Não Governamentais atuantes nas áreas. As ONGs Das Pretas, Bloco do Beco e Instituto Afrolatina, que atuam no Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal, respectivamente – serão as representantes das comunidades.
A ação é patrocinada pelas marcas Farinha Láctea, Nescau, NaturNes, Nutren Protein, Nutren Beauty e Leite Moça. Os conteúdos estão disponíveis nas páginas oficiais das marcas no Facebook e Instagram das marcas. Cada ONG ficou responsável por gerar 10 conteúdos de histórias dos profissionais. Eles falarão sobre a sua vida e a sua comunidade, e como cada um pode ajudar ficando em casa. As marcas da Nestlé postarão as histórias com relação com a característica de cada produto. Nutren Protein, por exemplo, falará sobre vida saudável em meio à pandemia do novo coronavírus (cvoid-19) .
Além dessa ação, a Nestlé doou cerca de 500 toneladas de alimentos, bebidas e petfood, 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência e 1,5 milhão de ovos de Páscoa, em parceria com a Lojas Americanas.
Além disso, a Nestlé instalou máquinas de café no Hospital Municipal de Campanha, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para atender os mais de 500 profissionais que estão trabalhando com pacientes com covid-19. Entre outras atitudes e doações, a Nestlé também se juntou à Stella Artois para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





