A Neon abriu o período de inscrição para um curso gratuito em tecnologia focado em pessoas refugiadas e em condição de vulnerabilidade social. A iniciativa é fruto da parceria com as escolas Toti Diversidade e Resília. São oferecidas 50 vagas.
O curso, que iniciará no próximo mês, vai apresentar os conceitos básicos de tecnologia. A capacitação também vai permitir que os participantes desenvolvam habilidades generalistas e sigam para qualquer carreira dentro da área.
Na primeira fase do programa, os participantes terão aulas ministradas por professores da Resília e da Toti Diversidade. Nos encontros serão abordados temas como programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade. Já na etapa 2 do curso, os alunos vão trabalhar diretamente com a equipe da Neon em projetos práticos. No final dos quatros meses de programa, os participantes vão apresentar seus projetos para uma especialistas da Neon, que poderá contratar alguns participantes.
As inscrições encerram no dia 27 de agosto e devem ser feitas na página da Neon. Segundo a fintech, os candidatos refugiados serão encaminhados para a página da Toti Diversidade. Já os participantes brasileiros devem completar sua inscrição na página da Resilia, e devem possuir renda familiar de até quatro salários mínimos.
Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.
PODCAST
Conheça o mercado de logtechs





