Tradicional no setor de mídia, a NBCUniversal revelou recentemente que vai lançar um programa que permitirá aos espectadores fazer compras de itens exibidos durante a programação. A novidade será transmitida no Instagram e outras plataformas de vídeo ainda neste ano.
O novo programa “Impulse Try with Remi Bader” será transmitido ao vivo no Instagram e outros canais durante três dias a partir da Black Friday, em 26 de novembro deste ano. A NBCUniversal lançou, também, um site com realidade aumentada. O “Virtual Bravo Bazaar” permite que os consumidores comparem produtos associados aos programas exibidos no canal Bravo, incluindo a franquia “Real Housewives”.
Controlada pela Comcast, a companhia segue a tendência de empresas de tecnologia para conseguir uma parcela do nascente comércio eletrônico promovido por plataformas de mídia social. Segundo eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, o segmento deve crescer de US$ 36 bilhões em faturamento anual para US$ 50 bilhões nos Estados Unidos até 2023.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
Um ano do PIX





