Motoristas de Uber podem gravar vídeo das corridas em São Paulo

Companhia amplia testes da ferramenta

Motoristas de Uber podem gravar vídeo das corridas em São Paulo Motoristas de Uber podem gravar vídeo das corridas em São Paulo

A Uber anunciou a expansão de seu piloto de gravação de vídeo durante as viagens, nesta segunda-feira, dia 19. Com a medida, o recurso pode ser utilizado por motoristas em São Paulo e Belo Horizonte. 

A função, disponibilizada por meio de um aplicativo parceiro, permite que o motorista use a câmera do celular para gravar as corridas. A fase de testes foi anunciada em fevereiro e iniciou em Aracaju (SE).

Também já receberam o piloto as cidades de Campo Grande (MS), Natal (RN), Maceió (AL), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campinas (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

A companhia ressalta, ainda, que a gravação de vídeo permanece criptografada no celular, sem que ninguém possa acessá-la. A Uber garante que nem mesmo o próprio motorista pode assistir ao vídeo, pois não tem a chave da criptografia.

Segundo o Uber, o objetivo da ferramenta é levar mais segurança para as viagens. A empresa tem buscado testar novas tecnologias que ajudem a avançar no quesito segurança. “Queremos entender se essa tecnologia de gravação de imagens pode contribuir para que motoristas parceiros e usuários tenham ainda mais tranquilidade, claro que sempre respeitando as normas de privacidade”, comenta a diretora-geral do Uber no Brasil, Claudia Woods, em comunicado. 

Não há previsão de lançamento definitivo da ferramenta. A empresa afirma que a ferramenta poderá ser usada por motoristas em qualquer cidade, seja implementada.

Fonte: Estadão Conteúdo.

 

PODCAST

Educação Financeira para Todos