A Microsoft inaugurou nesta quarta-feira, dia 17, um novo centro de capacitação para desenvolvedores em São Paulo. A iniciativa global, chamada de Microsoft Reactor, vai oferecer treinamentos para desenvolvedores de startups, empreendedores e empresas já prontas. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a iniciativa. Por aqui, ela é uma parceria com a empresa brasileira de treinamentos Distrito.
As cinco unidades da Distrito no país servirão de sede para os treinamentos no pós-pandemia de coronavírus. Por enquanto, as atividades serão feitas via internet. Segundo a revista Exame, serão oferecidos também treinamentos internacionais, em diferentes horários do dia para atender a todos os desenvolvedores interessados em aprender alguma habilidade via internet.
Há no Brasil, atualmente, déficit de mão de obra qualificada, na área de tecnologia. O mercado tem aberto mais vagas por do que a capacidade de formação dos cursos específicos. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que sejam contratados 420.000 profissionais dessa área.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.





