Em novembro, o MetrôRio vai começar a oferecer o serviço de armários inteligentes conectados à internet, para receberem mercadorias compradas por e-commerce. A iniciativa, da empresa do grupo Invepar, é pioneira no sistema de transporte público do país.
A medida prevê que 38 das 41 estações terão os novos terminais inteligentes de autoatendimento. A empresa garante mais agilidade e segurança no serviço de entrega de produtos adquiridos online.
Desenvolvida pela Clique Retire, a plataforma de logística está integrada aos principais sites de comércio eletrônico do país. “Mais de 40 milhões de produtos podem ser comprados na internet e retirados no caminho de volta para casa. O sistema Clique e Retire irá oferecer maior comodidade para os clientes do MetrôRio, além de promover a democratização do acesso da população ao comércio digital. Com esta parceria, os clientes poderão ter todos os produtos do e-commerce em seu terminal mais próximo, para buscar quando quiserem”, afirmou o presidente da Clique Retire, Márcio Artiaga.
Com o novo serviço, o cliente poderá retirar ou devolver os produtos comprados na internet dentro da sua rotina. Após efetuar a compra online e selecionar uma das estações do MetrôRio para retirada, o consumidor receberá um QR Code para abrir eletronicamente a porta do compartimento para que ele retire seu produto. No momento da retirada na estação, não há cobrança de taxa.
As estações que receberão os equipamentos são: Pavuna, Eng. Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alan, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





