A Meta anunciou o Meta AI assistant, espécie de ChatGPT que vai funcionar de forma gratuita em todos os produtos da empresa, como WhatsApp, Instagram e Messenger. O assistente é uma parceria da Meta com a Microsoft e atende alguns comandos pré-definidos, sendo capaz de gerar imagens.
Para operações que não demandem interações em tempo real com informações da internet, a Meta vai usar um modelo amplo de linguagem (LLM) próprio para a ferramenta, mas que é baseado no Llama 2, um LLM de código aberto que já tinha sido desenvolvido pela empresa e lançado em julho deste ano.
Segundo imagem divulgada pela empresa, para utilizar o recurso é preciso dar uma ordem e marcar o chatbot com @Meta AI, para criar imagem o usuário deve usar alguma palavra-chave, como “imagine”, para a ferramenta identificar que se trata de um comando visual. O Meta AI ainda conta com um editor de fotos que pode criar novos elementos, dando um novo estilo para a fotografia, que pode ser transformada em uma pintura aquarelada, por exemplo.
A Meta não detalhou sobre como seu modelo de linguagem foi treinado e ainda não há informações sobre quais outros idiomas além do inglês poderão ser utilizados na ferramenta. Também foi divulgado que as ferramentas já estarão disponíveis no próximo mês.
Fonte: Terra. Foto: Yves Herman/ Reuters.





