A Meta tem planos de demitir funcionários de sua divisão Reality Labs, orientada para o metaverso e focada na criação de silício personalizado. Segundo fontes que relataram à Reuters, os funcionários foram comunicados da ação através de um post no fórum de discussão interno da empresa, o Workplace. Na publicação constava que os funcionários seriam notificados sobre sua situação até o dia 5 de outubro.
Um porta-voz da Meta não quis comentar sobre o assunto, a Reuters não determinou a extensão das demissões na unidade de silício, Facebook Agile Silicon Team (FAST), que desenvolve chips personalizados para alimentar o hardware de realidade aumentada e virtual produzido pela divisão Reality Labs, com cerca de 600 funcionários.
A Meta tem enfrentado dificuldades para produzir chips que concorram com os fabricados por fornecedores externos, recorrendo à fabricante de chips Qualcomm para os dispositivos recentemente produzidos, como os headsets de realidade mista Quest e os óculos com inteligência artificial Ray-Ban.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





