Braço de pagamentos do Mercado Livre, o Mercado Pago anunciou que zerou a taxa do Pix para pequenos negócios. Com a medida, as empresas podem receber por meio do sistema de pagamento instantâneo e sem pagar nada por isso.
A iniciativa beneficia vendedores do Mercado Pago que recebem pagamentos via Pix pelas maquininhas Point ou pelo sistema de QR Code, oferecido pela empresa. Anteriormente, os empresários tinham 30 compras sem custos e, depois, era cobrado 0,99% do valor de cada venda.
A expectativa do Mercado Pago é que a perda de receita gerada pela mudança seja compensada à medida em que os vendedores usam outros serviços da companhia. “Ao zerar a taxa, potencializamos o poder do Pix de gerar mais eficiência de caixa, incremento das vendas e maior rentabilidade para os negócios. Essa decisão irá apoiar milhares de pequenos empreendedores brasileiros que precisam manter seus negócios ativos e a renda de suas famílias em meio à pandemia”, afirma o principal executivo de Carteira Digital do Mercado Pago, Rodrigo Furiato.
Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.
PODCAST
Criando uma cultura customer centric





