A Economatica lançou um levantamento que mostra que, durante a pandemia do novo coronavírus, o mundo digital veio pra ficar – e com força. O levantamento demonstra que o Mercado Livre se tornou a empresa mais valiosa da América Latina, ultrapassando gigantes como Vale, Petrobras e Itaú Unibanco. O Mercado Livre vale US$ 60,6 bilhões, mais do que o valor de mercado da Magazine Luiza e da WEG juntos.
Segundo o levantamento, das 20 empresas mais valiosas da América Latina, 14 são brasileiras. O México ficou com quatro representantes, enquanto Colômbia e Argentina tiveram apenas um. O setor financeiro foi o grande destaque, com sete companhias, todas do Brasil: os bancos Itaú, Bradesco, BTG, Santander Brasil e Banco do Brasil, além da B3 e também a XP Inc., que também abriu seu capital nos Estados Unidos e está em nono lugar.
De acordo com a revista Exame, neste ano, as ações do Mercado Livre, negociadas na Nasdaq, acumulam alta de 108,95%. Com a pandemia, e a consequente quarentena, o meio de compra digital teve uma alta rápida inimaginável. Além disso, com essa aceleração, os formatos de pagamento digital também cresceram. O levantamento aponta que o Mercado Pago, braço de pagamentos on line do Mercado Livre, terá um trimestre forte, principalmente na Argentina, onde lojas estão intensificando o uso de pagamentos digitais.
Fonte: UOL. Foto: Divulgação.





