O Mercado Livre e a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) se juntaram para vender produtos da biodiversidade amazônica. A Parceiros pela Amazônia busca soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da região. A ideia é levar o que a Amazônia tem a outras partes do país, de forma sustentável tanto para a natureza quanto para as famílias que vivem na região.
Já o Mercado Livre quer capacitar e apoiar a atuação de empreendimentos que já promovem impactos socioambientais positivos, além de ampliar a venda de produtos sustentáveis na plataforma. O Mercado Livre quer que mais de mil famílias de comunidades locais sejam beneficiadas com a ação.
A parceria já conta com oito empreendimentos que comercializam produtos como colares, anéis, brincos e pulseiras de fios de algodão cobertos de látex, chocolates e geléias de cacau, açaí e de pimenta de cheiro, doce de cupuaçu e molho de tucupi preto, entre outros produtos. Segundo o Mercado Livre, o objetivo é que, até o final do ano, ao menos 20 empreendimentos façam parte da iniciativa.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





