O Mercado Livre lançou na sexta-feira, dia 5, uma plataforma de programas ao vivo integrada ao seu aplicativo. O Mercado Livre Live, como foi batizada a iniciativa, oferece descontos e conta com a participação de influenciadores digitais.
Segundo a gerente regional de Live Commerce da companhia, Tainá Saramago, as lives devem democratizar o social commerce e fortalecer a plataforma do Mercado Livre para que “marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar transmissões ao vivo e vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso”. A empresa selecionou 100 marcas, vendedores e colaboradores próprios para o projeto.
A companhia construiu cinco estúdios para gravar as gravações na Melicidade – como é chamado o escritório do Mercado Livre em Osasco, São Paulo. Neste primeiro momento, cada estúdio representará as verticais de conteúdo que serão foco: Tecnologia, Beleza e Cuidado pessoal, Ofertas, Moda e Casa & Móveis.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Minha jornada: Victor Fiss e o case Cia da Consulta





