O LinkedIn, rede social profissional mais acessada do mundo, divulgou o mais recente LinkedIn Top Startups, edição de 2020. A ideia é revelar as 10 empresas jovens onde os brasileiros mais querem trabalhar, de acordo com critérios da própria LinkedIn. De acordo com a LinkedIn, a 3ª lista anual Top Startups destaca as 10 empresas que demonstraram resiliência durante a pandemia e continuaram a atrair investimentos, funcionários e atenção.
Em primeiro lugar ficou a startup Menu, que abastece restaurantes, conectando distribuidores com estabelecimentos comerciais. A empresa também atua na criação de plataformas online de vendas entre empresas de bens de consumo, como atacadistas, produtores e distribuidores. Em julho, a Menu inaugurou armazém, operação e rede de distribuição próprios.
Já a segunda posição foi conquistada pela Loft, unicórnio brasileiro que atua no setor imobiliário, e o terceiro lugar é da ConsigaMais+, que tem como missão a democratização do acesso dos trabalhadores de empresas privadas brasileiras ao crédito.
Os critérios de escolha são definidos por editores e cientistas de dados que, segundo a empresa, analisaram milhões de ações geradas pelos 45 milhões de usuários do LinkedIn no Brasil, com foco em quatro pilares: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários e quantos talentos essas startups atraíram das empresas que fazem parte da lista LinkedIn Top Companies. Algumas das regras são fechadas: as empresas devem ter até sete anos, no mínimo 50 funcionários, ser de propriedade privada e ter sede nos Brasil.
Veja as empresas elencadas pelo LinkedIn:
Fonte: LinkedIn. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE
Desvendando o Open Source [com Gabriel Engel (Rocket.chat), Fábio Sobral (TotalCross), Leandro Neves (Ilhasoft), Felipe Cecagno (Mconf)]





