Iniciando suas operações no Chile em maio de 2022, a MasterSense, foodtech brasileira que fornece ingredientes e aromas à indústria de alimentos e bebidas, adaptou-se rapidamente às necessidades locais, consolidando o país como um de seus principais mercados. O resultado é que em menos de um ano o faturamento da empresa superou R$ 10 milhões.
“Tivemos um início fantástico de operações no Chile. Esta é uma conquista significativa para nós, marcando um marco importante na consolidação da MasterSense na América Latina”, diz Tiago Pusas, vice-presidente da MasterSense.
“Com uma receita que ultrapassou R$ 10 milhões em apenas um ano, estamos antecipando um crescimento expressivo de 374% em comparação ao segundo semestre de 2022. O Chile é, sem dúvida, um país estratégico para nós”, adiciona Pusas.
Além do crescimento sólido e do desempenho robusto no mercado chileno, a MasterSense, em parceria com a IFF – um dos principais fabricantes globais de ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas e seu principal parceiro na América Latina – organizou um Seminário Técnico direcionado à indústria láctea.
Neste encontro foram reunidos mais de 70 clientes em Osorno, no Chile, para discutir as principais tendências, oportunidades e tecnologias do mercado de queijos e iogurtes. O evento contou com a participação de especialistas técnicos e a presença especial de Mucio Furtado, um renomado mestre queijeiro com mais de 50 anos de experiência na produção de queijos.
“O desenvolvimento deste seminário destaca nosso compromisso com a inovação contínua e a excelência do setor. Queremos continuar desempenhando um papel ativo na definição do futuro do mercado chileno de alimentos e bebidas. Estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços”, afirma Fernando de Jesus, Gerente de Marketing e Inovação da MasterSense.
Com a expansão do mercado chileno, a MasterSense fortalece sua presença na América Latina, estabelecendo-se como uma das principais fornecedoras de ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas.
Foto: Divulgação.





