Criado pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, nos Estados Unidos, um mapa dinâmico mostra em tempo real a evolução do novo coronavírus pelo mundo. A plataforma traz informações como casos de contágio e mortes ocasionadas pela doença, com localizações exatas dos registros.
De acordo com dados divulgados pela Esri, empresa americana desenvolvedora do ArcGIS, o Sistema de Informações Geográficas, representada pela Imagem Geosistemas no Brasil, o mapa já teve mais de 86 milhões de acessos pelo mundo. A empresa afirmou, em nota, que o mapa já é uma das ferramentas mais acessadas da história da tecnologia.
Lançada no dia 22 de janeiro, a plataforma chamada Wuhan Coronavirus Global Cases também apresenta a quantidade de pacientes recuperados e a evolução do surgimento de novos casos. A ferramenta reúne dados de fontes oficiais como Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC) e a Comissão Nacional de Saúde da China.
O coronavírus já matou 812 pessoas na China, segundo dados informados pelo Governo, no sábado, dia 8.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.





