Nesta semana, pessoas importantes do ramo de tecnologia dos Estados Unidos participaram de um encontro fechado do Senado norte-americano, com intuito de discutir aspectos do avanço da inteligência artificial (IA) com advogados e membros da sociedade civil. Grandes nomes como Elon Musk, Mark Zuckerberg, Bill Gates e Sundar Pichai compareceram ao evento, que foi comandado pelo Senador Chuck Schumer (Partido Democrata).
O encontro foi batizado de A.I Insight Forum e abordou, principalmente, aspectos de regulamentação da IA com os empresários, que concordaram em grande parte sobre a necessidade de normas para o uso da tecnologia, mas nem todos entraram em acordo sobre como deve ser o protocolo. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, defendeu o protocolo de código aberto para que todas as pessoas tenham acesso aos códigos-fonte dos sistemas de IA, já Bill Gates, fundador da Microsoft, ficou preocupado com a transparência que isso pode significar em termos de segurança, Pichai, Altman e Jack Clark, concordaram com Gates.
A reunião durou em torno de três horas e não foi revelado se alguma resolução foi levada adiante, mas os executivos puderam explicar suas visões a respeito do assunto. O senador Chuck Schumer estima que pelo menos mais um desses encontros possa acontecer até o final do ano, possivelmente aberto ao público, diferente do primeiro.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.





