O Magazine Luiza comunicou nesta segunda-feira, dia 24, a compra startup Stoq especializada em soluções inovadora para pequenos e médios varejistas brasileiros.
Criada em 2015, a startup desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que melhoram o processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários. A solução reduz significativamente as filas e elimina as fricções no processo de compra.
Entre os principais produtos da Stoq estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação; o totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa. Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema. Em 2019, foram transacionados mais de R$250 milhões por meio dos produtos Stoq.
Com a aquisição, o Magazine Luiza deve integrar os produtos da Stoq com o Magalu as a Service (MaaS) e complementar o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial. As soluções da startup também serão integradas à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay.
A tecnologia da Stoq amplia o alcance do Parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza.
Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Marketing de Conteúdo e de Influência (com Guga Mafra e Paulo Silveira)





