Ano novo, status novo. 2021 começou assim para a MadeiraMadeira, isso porque a startup recebeu um aporte de US$ 190 milhões e tornou-se o primeiro unicórnio brasileiro deste ano.
O aporte foi liderado por SoftBank e Dynamo. “Vamos ter que antecipar para este ano investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022”, disse à Reuters o presidente e co-fundador do o site de venda de artigos para lar, Daniel Scandian. De acordo com o executivo, as vendas feitas por meio da plataforma cresceram 120% em 2020, ante expansão de 80% um ano antes.
Um dos principais fatores para o bom desempenho no ano passado é a quarentena ocasionada pela pandemia de covid-19. Segundo Scandian, outros aspectos que outros aspectos ligados à pandemia, como o pagamento de auxílio emergencial, o redirecionamento dos gastos das famílias e a expansão acelerada do mercado imobiliário também ajudam a explicar essa aceleração.
“E com os investimentos que havíamos feito desde o fim de 2019 na ampliação da estrutura logística conseguimos atender um crescente número de pedidos com menores prazos de entrega”, completou Scandian.
Ao longo de 2020, o e-commerce triplicou o número de centros de distribuição, totalizando 15 unidades. Outros centros deverão ser abertos ao longo deste ano.
A MadeiraMadeira também planeja ampliar a gama de produtos de marca própria, expandir a rede de lojas físicas, comprar rivais e crescer sua presença para a América Latina.
O aporte também marcou a chegada das gestoras Velt Partners, Brasil Capital e Lakewood Capital, cuja experiência como investidoras em empresas de capital aberto dão uma pista dos próximos passos da MadeiraMadeira.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
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