A Loggi lançou uma nova plataforma para o desenvolvimento de estudos em logística, na última semana. Chamada de LoggiBUD, a iniciativa tem como objetivo reunir conteúdos de otimização e criar soluções de logística na entrega de produtos, além da colaboração com pesquisas acadêmicas na área.
Com base em um compilado de dados e algoritmos, a plataforma vai analisar inicialmente informações nas regiões metropolitanas de Belém, Brasília e Rio de Janeiro para encontrar as melhores formas de realizar as entregas urbanas e resolver o Problema de Roteamento de Veículos (Vehicle Routing Problem, VRP). De acordo com a Loggi, o projeto leva em consideração a geografia da rota, as distâncias totais e aspectos socioeconômicos da região, para a etapa final da entrega de produtos.
A LoggiBUD já conta com dados públicos, como mapa de cada setor censitário (IPEA) e a renda domiciliar de cada setor (Censo IBGE 2010). A plataforma também irá acrescentar o número médio de entregas realizadas em cada cidade em que opera. Entretanto, a LoggiBUD não divulgará dados de clientes para o estudo.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Criando uma cultura customer centric