Ligue 180 terá canal de atendimento no WhatsApp

A equipe da central é composta somente por mulheres desde março

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Nesta terça-feira, dia 4, o Ligue 180 passa a atender por um canal no WhatsApp. O serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres.

O atendimento é feito pela atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, são oferecidas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. 

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Divulgação.