Lançado no dia 20 de junho, o jogo Harry Potter: Wizards Unite atingiu a marca de 400 mil downloads em 24 horas. Reino Unido e Estados Unidos foram os primeiros a receber o game.
O jogo, que foi desenvolvido pela Niantic – mesma desenvolvedora do Pokémon Go – é baseado em realidade aumentada, permitindo que os usuários usem magia e visitem locais clássicos do mundo dos bruxos por meio da interação com a cidade.
Conforme dados foram compilados pela consultoria Sensor Tower, o jogo faturou nas primeiras do lançamento, mesmo sendo grátis. No game, os usuários gastaram cerca de US$ 300 mil com compras de adicionais. A estimativa é que o jogo deve arrecadar entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões no seu primeiro ano.
Segundo a consultoria especializada em aplicativos de celular App Annie, o jogo deve alcançar a marca de US$ 100 milhões gastos pelos seus jogadores em um mês – meta atingida pelo Pokémon Go em apenas duas semanas.
No Brasil, o jogo deve ser disponibilizado nas próximas semanas.
Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.





