Itália multa Meta por promoção de jogos de azar

O valor da penalização foi de € 5,85 milhões

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A Autoridade Italiana de Concorrência e Garantia de Mercado (Agcom) multou a Meta por violação da proibição de publicidade de jogos de azar. O valor da penalização foi de € 5,85 milhões.

A decisão foi tomada após o recebimento de diversas denúncias, que levaram a Agcom a verificar a presença de conteúdos promovidos e publicidades, inclusive indiretas, para jogos ou apostas valendo dinheiro. Foram analisados conteúdos de 18 perfis nas redes sociais, 13 no Facebook e cinco no Instagram, e verificados 32 conteúdos patrocinados, ou seja, promovidos mediante pagamento às plataformas.

Segundo a agência, a Meta não se limita a hospedar o conteúdo, com modalidades puramente técnicas, passivas e automáticas, mas oferece um verdadeiro serviço publicitário.

A Agcom também ordenou a remoção dos conteúdos e indicou que a empresa aja para que conteúdos equivalentes não estejam mais presentes na plataforma.

Fonte: Agência ANSA. Foto: Divulgação.