Nesta terça-feira, dia 25, a Ipiranga lançou seu novo hub de inovação. O Turbo, como foi chamado o espaço, está localizado no Rio de Janeiro e tem como objetivo impulsionar resultados e transformar os negócios e soluções da empresa, por meio de parcerias com startups.
O plano é que o Turbo funcione de forma transversal, atendendo diferentes áreas de negócios da empresa, como: combustível, varejo e relacionamento com o cliente. No primeiro momento, estão sendo testados protótipos de otimização de custos,
melhorias de processos, aperfeiçoamento do atendimento ao cliente e da experiência do consumidor, além de auxílio da gestão de negócios dos revendedores e franqueados.
Novas práticas e transformações estão apoiadas na cultura de inovação, uma das principais características das startups. Segundo a empresa, esse fator fará com que o Turbo seja também um acelerador para o crescimento de empresas do setor de tecnologia e inovação. A companhia deseja fazer realizar novas parcerias neste setor. Ainda de acordo com a empresa, mais de 100 startups estão em contato com ela.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.