A companhia criada por Steve Jobs deve lançar em 2020 novos modelos de iPhone e iPad com câmeras 3D, que contam com tecnologia a laser com foco na realidade aumentada. O recurso pode auxiliar a criar uma varredura tridimensional ainda mais precisa, com melhor percepção de profundidade e inserção de objetos virtuais de maneira mais realista.
A Apple investe fortemente na realidade aumentada e aposta na tecnologia como uma parte importante do futuro da companhia. Os iPhones mais recentes já suportando aplicativos de realidade aumentada. A gigante, também, estaria conversando com diversas startups especializadas nesta tecnologia, incluindo no uso da realidade aumentada em óculos vestíveis.
Uma tecnologia similar já foi testada pela Google no Project Tango. O projeto acabou sendo descontinuado para que a companhia pudesse se dedicar ao desenvolvimento do ARCore, rival do ARKit da Apple.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Bloomberg. Foto: Divulgação.