O grupo Ipanema Ventures criou a startup Homer que oferece um aplicativo exclusivo para corretores de imóveis. Na plataforma, o usuário cadastra o imóvel que procura ou deseja vender.
Quando a possibilidade de uma parceria com outro profissional surge, ambos podem assinar um contrato virtual, que dará garantia que os valores combinados na transação serão pagos.
Criado em 2016, o Homer não cobra taxas dos corretores. Porém, com o crescimento do aplicativo, deve haver alguma cobrança de taxas das construtoras e incorporadoras futuramente. Além disso, uma estratégia para monetizar os imóveis usados também está sendo elaborada.
A startup já recebeu investimentos de cerca de R$ 10 milhões e faz parte dos recursos de até R$ 500 milhões, obtidos pela holding com a venda da empresa Wooza para a Allied Tecnologia, do grupo Advent, no ano passado, serão utilizados no negócio.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.





