O regulador de concorrência do Reino Unido liberou nesta terça-feira, dia 4, a compra de uma participação de 16% no serviço de entregas online Deliveroo pela gigante Amazon. A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) concedeu uma primeira autorização em abril, sob alegação de que a Deliveroo poderia não sobreviver sem o investimento. Rivais da Deliveroo no Reino Unido, como a Just Eat Takeaway e a pizzaria Domino’s trouxeram críticas sobre a concorrência desleal na época.
O investimento da Amazon leva a Deliveroo à uma disputa global com a Uber Eats e a Just Eat Takeaway pelo mercado de entregas.
A Amazon liderou uma captação de US$ 575 milhões pela Deliveroo em maio de 2019. A empresa disse que usará os fundos para oferecer um serviço “hiperpersonalizado” aos clientes, e para desenvolver novas tecnologias para ajudar os restaurantes parceiros.
A Deliveroo é uma startup de entregas surgida em Londres, mas que já opera em duzentas localidades no Reino Unido, Holanda, França, Bélgica, Irlanda, Espanha, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Porto Rico, Hong Kong e Kuwait.
Fonte: Agência Reuters. Foto: Divulgação.





