As inscrições para o programa “Women in Tech” encerram nesta sexta-feira, dia 21. A capacitação é realizada pela Cognizant, uma das empresas em tecnologia e negócios e visa estimular, treinar e capacitar mulheres que estão cursando ou terminaram o ensino médio a atuar na área de tecnologia da informação.
Com 18 meses de duração, o programa é dividido em duas áreas: Core TI, que engloba os setores econômicos tipicamente da área, como desenvolvimento de programas, suporte técnico, tratamento de dados e provedores de conteúdo na internet; e TI in House, de profissionais que desempenham funções em outros setores, como financeiro, saúde e educação. Durante o treinamento, a profissional vai trabalhar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.
A companhia oferece vale-refeição, vale-transporte, convênio médico e salário compatível com o mercado. Ao fim do programa, há possibilidade de efetivação e crescimento profissional na empresa.
Podem participar do processo seletivo mulheres entre 17 e 21 anos que estejam cursando o terceiro ano ou ter concluído o ensino médio. A candidatura deve ser feita no site da Cognizant.
Presença feminina – De acordo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), na última década diminuiu a proporção de mulheres no mercado de tecnologia de informação (TI) e em contrapartida, aumentou a diferença salarial entre elas e os homens. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, realizada pelo IBGE, reforçam esse cenário: 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





