O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) lança nesta sexta-feira, dia 10, a segunda fase da Vitrine de PI, uma plataforma gratuita para anunciar e encontrar ativos de Propriedade Industrial. O INPI visa estimular a negociação desses ativos, gerando receitas para seus detentores e oportunidades para investidores, além de fomentar a realização de parcerias para inovação.
Nesta segunda fase, a Vitrine de PI será ampliada e passará a incluir marcas, desenhos industriais e programas de computador. O item patentes já haviam sido incluídas na primeira fase.
Com a nova versão, o usuário poderá incluir informações que vão além daquelas descritas no pedido de patente, como: aplicação e potencial mercadológico dos seus ativos. Também será possível inserir imagens e vídeos dos seus produtos.
A plataforma contará, ainda, com um questionário que fornecerá uma noção sobre como é o processo de amadurecimento das tecnologias em relação ao seu potencial de mercado.
Próxima fase – A terceira fase da Vitrine de PI está prevista para o fim de 2022. A etapa incluirá um centro de serviços para a inovação, passando a incluir anúncios especializados (como demandas de P&D e linhas de financiamento) e recursos de inteligência artificial para coordenar oferta e demanda, indicando possíveis parceiros.
Fonte: INPI. Foto: Divulgação.
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