Índia testa envio de medicamentos com drone a zonas remotas

A tecnologia pode ajudar na vacinação contra o covid-19 dos grupos prioritários em áreas de difícil acesso

Índia testa envio de medicamentos com drone a zonas remotas Índia testa envio de medicamentos com drone a zonas remotas

A Índia iniciou testes de entregas de pacotes por drones a zonas remotas. Os voos experimentais podem percorrer distâncias maiores que os 450 metros estabelecidos pelo governo indiano.

Entre as empresas que estão participando deste período de testes, a Throttle Aerospace Systems organizou na segunda-feira, dia 21, voos de teste de dois drones no estado de Karnataka. Um percorreu 20 km com uma carga de 1 quilo, e o outro, 15 km, com um pacote de dois quilos.

O governo indiano também iniciou uma licitação pública para companhias de drones com o objetivo de criar um projeto de envio de produtos médicos para reforçar a campanha de vacinação contra o covid-19. Segundo o diretor de epidemiologia do conselho indiano de pesquisa médica, Samiran Panda, a tecnologia pode ajudar na vacinação dos grupos prioritários em áreas de difícil acesso.

A Índia conta com 1,3 bilhão de habitantes em um território de 3,2 milhões de quilômetros quadrados e enfrenta uma onda agressiva de covid-19, totalizando mais de 388.000 mortes desde o início da pandemia.

Fonte: AFP. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Conheça o mercado de Martechs