Atualmente, as tecnologias e as consequentes mudanças no comportamento dos consumidores demandam uma evolução significativa no setor da logística. Enquanto grandes corporações costumam usufruir de processos burocráticos e sistemas legados, as startups vem ganhando destaque por ter a flexibilidade necessária para adotar tecnologias e modelos de negócios de forma rápida e eficaz.
Nos últimos anos, as logtechs contribuíram muito para um salto de inovação nas operações logísticas, principalmente se tratando de otimização de rotas e gestão de entregas, que cada vez mais demandam entregas rápidas. Muitas tecnologias geradas com inteligência artificial criaram sistemas que substituiram algumas tarefas manuais. Neste cenário, as startups têm construído uma relação colaborativa e saudável.
As companhias estão buscando parcerias estratégicas com as startups para alavancar as soluções tecnológicas e graças a essa adoção de uma abordagem inovadora, diversas companhias estão minimizando seus impactos ambientais, reduzindo desperdícios e otimizando a utilização de recursos. Existe ainda um horizonte a ser explorado pelas novas tecnologias, por isso as startups desempenham papel tão importante, como criar ferramentas praticamente sob medida como solução de problemas específicos.





